segunda-feira, 26 de maio de 2008

tenho o coração envolvido em fitas de seda

Quando desisti, foi porque as forças se esgotaram, dissiparam-se num ar que já não partilhávamos. Tinha deixado de ser eu, tinha-me transformado num corpo, cuja alma cansada voava por pensamentos incertos... tinha de procurar dentro de min a força, força esta, de que tanto precisava para me reconstruir.
Sentia uma tristeza ensurdecedora, uma mágoa gritante..

Voei com a força que me restava para um lugar que julgava seguro, um espaço tão longínquo, escondi-me, bem cá dentro, bem no fundo do meu ser... sentia-me perdida, desorientada, tinha tanto medo de espreitar.

A pessoa que me trouxe ao mundo deu-me mais uma vez a sua força...e de mão dada com ela espreitei de novo o mundo cá fora..

Por algum tempo apenas o observei...e quando me achei reunir forças para voltar a min,renasci... que prazer ser eu mesma de novo..

Tento ocupar a minha vida com tudo o que me faz sorrir, mas há dias em que o vazio é mais forte, em que me sinto esgotada, derreada, vazia..
Nesses dias procuro um esconderijo, não do mundo como fizera antes, mas sim da minha própria tristeza.
Encontrei um esconderijo perfeito, é macio, tem risquinhas de várias cores e nas pontas umas franjas... esta manta embala-me, leva-me a sonhar... e quando um novo dia chegar, espero que o sol venha docemente dizer-me, que bom é viver, que bom é amar..
Tenho o coração envolvido em fitas de seda, são de tantas cores de tantos sabores...

Um comentário:

ana disse...

Vreni Vreni! Gosto muito do teu blog! Beijinhos